sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um breve comentário sobre o que anda acontecendo



Galera.

A Conferência está ótima, estamos aproveitando muito, fazendo contato, conhecendo a realidade dos diferentes países que aqui estão representados.

Claro que pela língua oficial do evento ser o inglês sempre é um complicador, mas estamos nos virando.

Ontem o Anderson até interpretou o representante do Moçambique para o inglês. Foi ótimo.

Hoje apresentei a pesquisa da Maria Cristina em inglês. Nossa como fiquei nervosa. Penso que não me sai muito bem, mas sendo a primeira vez palestrando em inglês e com o apoio de todos os colegas do Brasil e dos demais países, até que foi tudo bem. Me arrependi muito de não ter feito em gestuno, mas tudo bem.

O que mais nos surpreendeu foi o acolhimento dos colegas intérpretes de vários lugares que vieram dar seu apoio ao término da apresentação. Entre eles, Cristopher Stone, Rachel McKee e Jamine Nappier, lembrando que eles nunca teriam coragem de fazer uma apresentação em português e que nós não precisamos pedir desculpas pelo fato de não falar perfeitamente o inglês. Ou seja, tiramos disto tudo um grande aprendizado sobre humildade, apoio, suporte, coleguismo, enfim...muito bom.

McKee, Rachel está aqui e daqui a pouco apresentará sua comunicação, juntamente com a Jamine Nappier, estamos ansiosos aguardando.

Amanhã pela manhã faremos a apresentação do nosso país.

Um comentário:

  1. Parabéns Angela pela coragem de palestrar em ingles nem de longe tenho essa segurança. Sempre tive certeza que o Brasil estaria sendo bem representado por voce. Bjs

    ResponderExcluir